MIPIM
03/11/2024
Portugal volta a marcar presença em força no MIPIM
A feira internacional, que arranca já na próxima terça-feira, desempenha um papel fundamental na promoção de oportunidades de desenvolvimento e investimento a nível global.
Portugal volta a marcar presença em força no MIPIM

Portugal volta a marcar presença naquela que é considerada a maior e mais importante feira do setor imobiliário a nível mundial, o MIPIM. O evento, que tem início na próxima terça-feira, dia 12 de março, e se estende até sexta-feira (15), será realizado, como de costume, em Cannes, na França.

A feira internacional, que reúne os players mais influentes do setor imobiliário internacional, atrai delegações de mais de 90 países, proporcionando um programa abrangente de quatro dias repleto de discursos, painéis, prémios e oportunidades de networking.

No segundo dia do evento, 13 de março, realiza-se a sessão “Portugal Conference & Cocktail”, organizada pela Iberian Property e pela APPII, com a participação de players de referência.

Lisboa leva novos projetos de habitação acessível ao MIPIM

Este ano, a região de Lisboa volta a promover-se no MIPIM num stand conjunto, dinamizado pela InvestLisboa, contando com a participação não só da Câmara Municipal de Lisboa, mas também das câmaras municipais de Vila Franca de Xira e Almada.

A autarquia lisboeta vai levar ao certame os seus novos modelos de parceria com privados para a construção de habitação acessível na cidade. A informação foi dada pela vereadora da Habitação e Desenvolvimento Local da Câmara Municipal de Lisboa, Filipa Roseta, durante o Lisboa Region Meetup – MIPIM, evento de divulgação do MIPIM, que se realizou em janeiro.

Greater Porto marca presença

O Greater Porto, representado pelos municípios do Porto, Gaia e Matosinhos, marcará presença no MIPIM 2024 ocupando uma área de 212 metros quadrados, um aumento de 36 m² em relação ao ano anterior, de um total de 22.000 m², de acordo com o primeiro meet up Greater Porto, citado na página oficial da Gaiurb. António Miguel Castro, presidente da Gaiurb, destaca que nesta edição a abordagem adotada será ainda mais abrangente, dinâmica, interativa e diferenciada. O município do Fundão irá participar, também, na feira de imobiliário.