Estatísticas
28/11/2023
Atividade da reabilitação urbana mantém aceleração
O nível de atividade das empresas subiu 6,6% em outubro, ao passo que a carteira de encomendas e a produção contratada também evidenciaram sinais de melhoria.
Atividade da reabilitação urbana mantém aceleração

A reabilitação urbana continua em recuperação. No mês de outubro, o nível de atividade das empresas que operam neste setor registou uma nova aceleração do crescimento, numa variação homóloga de 6,6%, face a outubro do ano passado.

Os números são apurados no Barómetro da Reabilitação Urbana, divulgado mensalmente pela AICCOPN, e que tem vindo a evidenciar uma subida do nível de atividade das empresas, em especial desde julho.

No que toca a carteira de encomendas, este indicador registou uma ligeira redução de -0,5% face a outubro de 2022. Apesar de ainda em terreno negativo, este resultado «traduz uma significativa recuperação» face à variação de -7,3% registada no mês anterior.

Já quanto à produção contratada, ou a estimativa do tempo previsto de laboração a um ritmo normal de trabalho, esta fixou-se em 9,7 meses, uma subida face aos 9,3 meses apurados em setembro.

Fonte: VI