O maior evento de investimento imobiliário da Península Ibérica está de regresso ao Hotel Palácio Estoril de 19 a 20 de setembro. A 7ª edição do Portugal Real Estate Summit acontece em mais um ano de grande incerteza global, mas com a economia portuguesa a registar números positivos nestes primeiros meses e a justificar o interesse dos investidores globais.
Os grandes players internacionais terão uma oportunidade privilegiada para o networking e para debater as principais tendências e as melhores oportunidades do setor nas várias regiões, num programa animado de conferências e sessões paralelas.
O efusivo crescimento económico do país estará em destaque no primeiro dia do Portugal Real Estate Summit. Quais são as perspetivas para a economia portuguesa e para os mercados imobiliários? É a pergunta-chave da primeira sessão do evento, às 15h00, moderada por Roger Cooke, com a presença de António Ramalho, economista, former CEO NovoBanco, e a apresentação “Sentimento dos Investidores Estrangeiros em Portugal”, por Ricardo Reis, da Deloitte.
Pelas 16h00, decorre a sessão “Portugal, o Lugar para Visitar, Viver e Desfrutar!”. O nosso país consolidou a sua posição como um dos principais destinos turísticos, no entanto é também um destino para residentes permanentes, com formatos de vida tradicionais e novos, tais como nómadas em coliving, habitação sénior e para estudantes.
A sessão contempla a apresentação conjunta da JLL e Savills (Turismo, Residencial e Habitação), a apresentação da cidade de Almada, pelo Presidente da Câmara Municipal de Almada, seguida de uma mesa-redonda com investidores, moderada por Roger Cooke, onde estarão presentes John Calvão, Principal, Arrow Global, Jonatas Szkurnik, Senior Partner, Patron Capital Partners, Edmund Eggins, Director, Ardian Real Estate, e Patrícia Pinto, Investor Relations, Sonae Sierra.
Fonte: VI