Promoção
07/24/2020
APPII lança Living Lab para área da saúde e imobiliário
A Associação Portuguesa de Promotores e Investidores Imobiliários, a Nova Medical School e a Victoria Seguros uniram-se numa nova parceria, criando o “Living Lab APPII SI: Saúde & Imobiliário, powered by Victoria Seguros”.
APPII lança Living Lab para área da saúde e imobiliário

A ideia deste protocolo é garantir que os espaços físicos promovam a saúde de quem os habita ou utiliza. Este centro de inovação e excelência, gerido pela NMS, com o contributo da APPII, reúne um conjunto de especialistas da área para o desenvolvimento de processos de qualificação para a Saúde do Edificado e certificação de Edifícios Saudáveis.

Tem como principal objetivo «a investigação aplicada neste ecossistema e o desenvolvimento de um processo de otimização e qualificação de “Edifícios Saudáveis”, através de um design direcionado, rigorosos requisitos técnicos, protocolos de gestão-manutenção e cuidadosas políticas de utilização dos espaços, tornando o Imobiliário um importante catalisador da sustentabilidade humana», pode ler-se em comunicado.

«A recente atenção em torno das alterações climáticas, da ecologia, do ambiente e das suas implicações na Vida Humana e em particular a presente crise pandémica, impuseram que se olhasse o edificado como um importante determinante de saúde individual e comunitária», diz a APPII em comunicado. «Com um perfil interdisciplinar, colaborativo, equitativo e plural, este Living Lab promoverá metodologias e estratégias de otimização dos edifícios, tendo em vista a saúde dos seus ocupantes», pode ainda ler-se.