Cidades
06/14/2021
Carlos Moedas quer transformar Lisboa uma “cidade dos 15 minutos”
O candidato à CML compromete-se com a melhoria dos processos de licenciamento, com a redução de impostos sobre a habitação ou com a criação de novos modelos de renda acessível, com especial foco na flexibilidade.
Carlos Moedas quer transformar Lisboa uma “cidade dos 15 minutos”

«O futuro será das cidades, e não dos países», acredita Carlos Moedas, candidato à Câmara Municipal de Lisboa, que se propõe a transformar a capital portuguesa numa «cidade dos 15 minutos», onde todos os serviços podem ficar a apenas 15 minutos a pé.

Carlos Moedas foi o convidado do mais recente Almoço-Conferência, organizado pela VI e pela APPII, que se realizou esta segunda-feira, dia 14 de junho, no Clube – Monsanto Secret Spot, em Lisboa, onde apresentou a sua proposta para o futuro de Lisboa, com especial foco na componente imobiliária. Como ponto de partida, destacou que 50% da população mundial já vive nas cidades, onde se consome 75% da energia e se produzem 80% das emissões de gases com efeitos de estufa, pelo que «os grandes problemas só podem ser resolvidos nas cidades», que terão «uma grande fusão com o digital» e serão «o centro do mundo».

(...)

Licenciamentos “têm de ter um deadline”

Carlos Moedas responde à preocupação do imobiliário com os tempos dos licenciamentos camarários afirmando que estes «têm de funcionar. Temos de ter um deadline muito preciso, que não demore mais de 3 meses se o projeto não (...)

Leia mais aqui