COPIP
06/21/2022
Pedro Nuno Santos confirma presença na COPIP 2022
A sessão de abertura da III edição da Conferência da Promoção Imobiliária em Portugal, no próximo dia 30 de junho, em Lisboa, será realizada pelo Ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos.
Pedro Nuno Santos confirma presença na COPIP 2022

A Conferência da Promoção Imobiliária em Portugal - COPIP regressa, na sua terceira edição, ao Monsanto Secret Spot, em Lisboa, uma iniciativa promovida pela Associação Portuguesa de Promotores e Investidores Imobiliários – APPII e com o apoio à organização da Vida Imobiliária.

O evento apresenta-se como uma oportunidade para o debate essencial dos construtores das cidades, que vai abordar, com um conjunto de especialistas, os grandes temas do momento do mercado imobiliário, que passa hoje por um novo contexto desafiador. A abertura da COPIP contará com a presença do Ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos.

Segue-se a apresentação do “Estudo de Acesso à Habitação pelos Portugueses”, pela Century 21 e pela Confidencial Imobiliário. A habitação dará o mote à primeira mesa-redonda de debate da conferência.

A sustentabilidade na construção e imobiliário como desafio de futuro será discutida na segunda parte da manhã, seguida de uma apresentação da Cidade Convidada da COPIP, Vila Nova de Gaia.

Os trabalhos da tarde arrancam com o tema do investimento e atração de capital, com o debate em torno da forma como Portugal é visto pelos investidores internacionais. A necessidade de desburocratização do licenciamento urbano e a criação de um novo RGEU encerra o dia de discussão. São convidados para o debate representantes das câmaras municipais de Lisboa e Porto.

O encerramento da sessão estará a cargo da Secretária de Estado da Habitação, Marina Gonçalves.

Patrocinam esta edição da COPIP empresas como a Arcano, Barbot, Caixiave, C21, EastBanc, EDP, Engexpor, EY, Fidelidade Property, Grohe, Grupo 8, JLL, Mexto, Millennium bcp, MIPIM, Morais Leitão, Nexity, Nhood, Revigrés, Reynaers, Saint-Gobain, Schmitt+Sohn, Schneider Electric, SIL, Smeg, Victoria, Vanguard Properties, Widerproperty e Uponor, com o apoio institucional da ADENE.

Conheça a programação completa da III edição da COPIP no sítio da internet do evento. Não perca a oportunidade de estar presente neste grande evento, no dia 30 de junho.

As inscrições estão disponíveis AQUI.