Habitação
09/10/2020
Reynaers aposta em soluções inovadoras para o Prata Riverside Village
A Reynaers foi a empresa eleita por parte da VIC Properties para desenvolver soluções em alumínio para um dos maiores projetos de promoção residencial na cidade de Lisboa, o Prata Riverside Village. Algumas foram mesmo inovadoras.
Reynaers aposta em soluções inovadoras para o Prata Riverside Village

Situado na zona ribeirinha da capital, este empreendimento diferencia-se por ser o único projeto desenhado em Portugal pelo arquiteto Renzo Piano, vencedor de um prémio Pritzker. Assumindo a responsabilidade de trabalhar diretamente com um «arquiteto com um peso bastante grande», Ricardo Vieira, Managing Director da Reynars em Portugal, assume «tentámos sempre acompanhar e responder às pretensões do cliente. Criámos soluções específicas, como foi o caso dos fechos, e algumas foram mesmo totalmente inovadoras ao nível do grupo. Neste ponto de vista foi um desafio», revela. Para além desta, também destaca a assinatura minimalista das fachadas em alumínio que visa promover a vista exterior dos edifícios. Agora, é «muito gratificante e compensador ver o resultado», assume Ricardo Vieira no Webinar promovido pela Reynaers e emitido na I Conferência da Promoção Imobiliária em Portugal.

Este é um projeto pensado para «ir ao encontro das necessidades dos próximos tempos», tanto para os portugueses como para os investidores estrangeiros, garante Luís Cabecinha, Project Manager do Prata Riverside Village e representante da VIC Properties. Exemplo disso são as «varandas generosas» e os jardins que garantem o contacto com o espaço exterior, bem como o serviço de escritórios Prata Service Launch.

Pensado há mais de 20 anos, o Prata Riverside Village já conta com 3 edifícios residenciais em promoção e o quarto está a ser desenvolvido.

Veja ou reveja a sessão completa.

Saiba mais sobre a I Conferência da Promoção Imobiliária em Portugal.