SIL
05/11/2023
SIL com crescimentos acima de 45% em 2023
Na 26ª edição do SIL verificou-se um forte crescimento do número de expositores e visitantes.
SIL com crescimentos acima de 45% em 2023

O Salão Imobiliário de Portugal decorreu entre os dias 4 e 7 de Maio na FIL. O evento, promovido pela Fundação AIP, fez um balanço muito positivo da sua 26ª edição, tendo registado um forte crescimento do número de expositores e visitantes.

Nesta edição, os visitantes puderam contar com uma oferta mais alargada, na medida em que se registou um aumento de expositores na ordem dos 46%, num total de 159 expositores. O SIL e a Tektónica, em conjunto, ocuparam mais de 35.000 metros quadrados de exposição e ainda o PT Meeting Center, onde se realizaram as Conferências SIL. No seu conjunto registou-se um incremento de 47% de visitantes (ultrapassado os 22.500 ) e 45% de expositoras, mais de 400 empresas.

Sandra Bértolo Fragoso, gestora do evento, assinala que «o SIL afirma-se cada vez mais como o grande marketplace do mercado imobiliário nas suas mais diversas vertentes: enquanto espaço de oferta de oportunidades de negócio para profissionais e para o público final e como o grande espaço de reflexão e debate sobre os grandes temas da actualidade do sector”. “Este aumento traduz-se em mais contactos, mais network e sobretudo mais negócios. Durante os 4 dias foi perceptível o sentimento geral de satisfação pela forma como o evento estava a decorrer”, destacou Sandra Fragoso. “Os expositores destacaram não só o aumento do número de visitantes, mas também a adequação do perfil às suas expectativas, bem como a presença de compradores internacionais».

Durante os dois primeiros dias foram abordados alguns dos desafios vigentes no setor nas conferência: “Desafios da Habitação” no âmbito da Conferencia “SIL Cidades”; “Conferência SIL Investment Pro, powered by APPII”; a 2ª Conferência anual da WIRE; e a conferência “Este país não é para jovens? – Os desafios da habitação para as novas gerações”, promovida pela ERA Portugal.

Fonte: VI