Habitação
03/01/2023
APPII congratula-se com criação do Ministério da Habitação
A APPII considera que a criação do respetivo ministério coloca os grandes problemas da habitação no «topo da agenda» do Governo.
APPII congratula-se com criação do Ministério da Habitação

A APPII congratulou a decisão do Governo em criar o Ministério da Habitação. A decisão, anunciada ontem pelo executivo, vem na sequência da saída de Pedro Nuno Santos do Governo, que dá assim origem a dois ministérios diferentes.

O ex-governante vai ser substituído por João Galamba, novo ministro das Infraestruturas, e Marina Gonçalves será ministra da Habitação.

A Associação Portuguesa de Promotores e Investidores Imobiliários realça que «numa altura crucial para o país, a criação pela primeira vez, de um Ministério dedicado à habitação, é o reconhecimento - por parte deste executivo - da importância da habitação para o país e sobretudo para os portugueses».

A APPI considera a criação deste ministério um «importante passo», sendo que o governo poderá «concretizar rapidamente medidas concretas na resolução dos grandes problemas da habitação em Portugal, a começar pela implementação de políticas para a habitação acessível».

Hugo Santos Ferreira, presidente da APPII, frisa que «a criação do Ministério da Habitação vai permitir colocar finalmente os grandes problemas da habitação no topo da agenda do governo. Este é o momento para concretizar as soluções já identificadas no passado recente para resolver esses problemas. A APPII, como membro do Conselho Nacional de Habitação, continua disponível para prosseguir o trabalho positivo que havíamos iniciado com a então Secretária de Estado, agora Ministra Marina Gonçalves».

Fonte: Vida Imobiliária