Visto Gold
20/06/2022
APPII congratula-se com funcionamento da plataforma ARI do SEF
O portal ARI, que estava parado desde o início do ano, está novamente operacional e recebeu várias candidaturas de vistos gold.
APPII congratula-se com funcionamento da plataforma ARI do SEF

Após uma ronda com os seus Associados, a APPII garantiu que a plataforma que permite inserir novas Autorizações de Residência por Investimento do SEF já se encontra funcional, após estar parado, desde o início do ano até ao final de maio, por inoperacionalidade da plataforma ARI. Para além disso, a Associação Portuguesa de Promotores e Investidores Imobiliário, assegurou que já foram recebidas várias candidaturas para Autorizações de Residência por Investimento.

Hugo Santos Ferreira, Presidente da APPII, sublinha que «consideramos positivo e constatamos com agrado que as entidades competentes atenderam às preocupações da APPII e colocaram a plataforma que permite a inserção de pedidos para os denominados “vistos gold” novamente operacional», acrescentando que «estamos novamente a passar por uma crise social e económica cuja duração e consequências ainda desconhecemos. Mas, ao contrário das outras crises recentes, esta representa uma importante oportunidade para Portugal. O nosso país oferece condições ímpares aos que nos procuram como destino de investimento, pela segurança, localização, qualidade de vida, entre outros. E, é por esta razão, que é essencial ter o processo das autorizações para residência por investimento 100% operacional para atrair e receber condignamente quem quer investir no nosso país».

Recordar que, em 2019, o investimento imobiliário em território português totalizou 30.000 Milhões de Euros, o que equivale a 15% do PIB, sendo assim um dos grandes pilares da nossa economia.