Rendas
27/10/2023
APPII congratula-se com o recuo no travão às rendas para 2024
O tão esperado travão aos aumentos das rendas não se repetirá em 2024. A APPII congratula-se sobre o recuo na medida.
APPII congratula-se com o recuo no travão às rendas para 2024

A Associação de Promotores e Investidores Imobiliários de Portugal (APPII) recebe com contentamento a decisão anunciada pelo Governo a respeito do recuo no travão às rendas para 2024.

O Governo anunciou esta quinta-feira que, no próximo ano, não será imposta nenhuma restrição ao aumento das rendas, possibilitando a sua atualização de acordo com a taxa de inflação, de acordo com o que está alias regulamentado e que foi implementado antes de 2023.

Para os promotores, a medida anunciada é um «importante passo para o setor, para proprietários e inquilinos em particular, por levar mais confiança ao mercado e assim ajudar o setor a contribuir, como é seu anseio, para colocar mais casas para arrendamento no mercado e assim contribuir positivamente para a resolução da atual crise na habitação».

Hugo Santos Ferreira, Presidente da APPII, afirma que esta «é uma medida que trará certamente mais confiança aos proprietários e ao mercado de arrendamento em geral. Estamos muito satisfeitos pelos apelos da APPII terem sido escutados, congratulamo-nos também pelo aumento anunciado dos apoios aos inquilinos mais carenciados, é uma medida importante na atual conjuntura económica e social», reforçando que «ao Estado o que é do Estado, os senhorios não se podem substituir ao estado nas suas obrigações».