APPII
APPII lança livro no seu 30º aniversário
Este livro faz o apanhado dos momentos mais marcantes da história da APPII, desde a sua criação aos dias de hoje, bem como da evolução do mercado da promoção e do investimento imobiliário.
22/12/2022
livro_30anos_appii.original.jpg

Culminando a comemoração dos 30 anos da associação, a APPII – Associação Portuguesa dos Promotores e Investidores Imobiliários lançou o livro “30 Anos na Defesa dos Promotores e Investidores Imobiliários”, da autoria de João Bernardo Galvão Teles.

A publicação foi oficialmente apresentada a 14 de dezembro, num jantar realizado no Palácio Correio-Mor, em Loures. O livro resume a atividade da APPII desde a sua criação até aos dias de hoje, com recurso a entrevistas a figuras de relevo ligadas à associação, e à consulta a documentos históricos desta organização. Com 178 páginas, contou também com a participação de Henrique Polignac de Barros (Presidente Fundador da APPII) e Hugo Santos Ferreira (Presidente da APPII).

Durante este jantar, Hugo Santos Ferreira comentou que «este livro sintetiza nas suas 178 páginas o trabalho exaustivo que foi desenvolvido por todos os que estiveram ligados à APPII ao longo destes 30 anos. A APPII atingiu uma profusão do mercado, um reconhecimento de todo o setor e uma preponderância na vida associativa, pública e política da nossa indústria, que é inegável». E acrescenta que «a APPII está hoje preparada e solidificada para mais 30 anos de atividade dinâmica, com uma visão moderna, global e intransigente na defesa dos interesses dos seus Associados».

Por sei turno, Henrique Polignac de Barros afirmou: «é com natural regozijo que vejo que os propósitos que presidiram à constituição da APPII são agora história e estão competentemente resumidos neste documento histórico que é este livro».