Eventos
07/07/2021
Grande desafio de Lisboa é “não perder o estatuto de cidade global”
Fernando Medina recandidata-se oficialmente â Câmara Municipal de Lisboa, e a habitação acessível, a mobilidade e a agilização dos licenciamentos estão na sua agenda.
Grande desafio de Lisboa é “não perder o estatuto de cidade global”

«O grande desafio de Lisboa é não perder o seu estatuto de cidade global», considera o Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, que não esconde que «vamos ter muito trabalho pela frente».

O recandidato à autarquia foi convidado do mais recente Almoço-Conferência organizado pela Vida Imobiliária e pela APPII que se realizou esta terça-feira, dia 6 de julho, em Lisboa, num momento privilegiado de partilha e netowking com os profissionais do setor imobiliário. Considera que «esta pandemia terá sido um intervalo no processo de desenvolvimento da cidade», que nos últimos anos «passou de capital histórica a cidade global. A internacionalização foi muito positiva. Não somos Nova Iorque ou Paris, mas fazemos parte dessa rede. Foi uma mudança extraordinária que nos aconteceu, e a nossa capacidade não será desperdiçada».

«Os fundamentais da cidade estão todos cá, e a pandemia não vai alterar o seu posicionamento. As cidades continuarão a ser os grandes elementos de riqueza e conhecimento do mundo», apesar de admitir mudanças na organização do trabalho que, apesar de tudo, «continuará a se relacional».

(...)

“Temos de aumentar a oferta de habitação acessível”

Fernando Medina reitera o seu compromisso com a criação de mais oferta de habitação com rendas acessíveis na capital, que considera «uma prioridade» e «uma política nova» que «já está em marcha», depois de várias décadas em que «quase nada se fez para a classe média».

(...)

Leia mais aqui...