COPIP
02/05/2023
IV Conferência da Promoção Imobiliária realiza-se a 22 de junho
Garanta a sua participação no evento, que será palco de debate de temas como a habitação acessível e o licenciamento urbano.
IV Conferência da Promoção Imobiliária realiza-se a 22 de junho

Lisboa volta a receber a Conferência da Promoção Imobiliária, em junho. Com a organização da APPII - Associação Portuguesa de Promotores e Investidores Imobiliários e da Vida Imobiliária, a 4ª edição do evento terá lugar na Estufa, o novo espaço do Monsanto Secret Spot, no dia 22 de junho.

Numa sala com grande capacidade, que reúne tecnologia e conforto, a conferência será palco para o debate dos construtores das cidades e parceiros sociais na promoção de melhores padrões de qualidade de vida para os portugueses.

Habitação acessível e licenciamento urbano em destaque

A iniciativa pretende colocar na agenda mediática do país alguns dos temas de interesse nacional, reunindo personalidades de diferentes quadrantes da vida económica e social, numa partilha de conhecimento e de perspetivas sobre os desafios da habitação acessível e da reforma do licenciamento urbano.

O evento está marcado para as 09h00, com as boas-vindas a serem dadas pela Vida Imobiliária e a abertura pela APPII. Na parte da manhã, decorrem as sessões “O exemplo da Comunidad de Madrid e o Plan Vive” e “Como adaptar à realidade em Portugal a experiência de Madrid” Ainda antes do Grand’ Almoço APPII, nos Jardins do Clube – Monsanto Secret Spot, realizar-se-á ainda a mesa-redonda de debate, com foco no tema da habitação acessível, e a apresentação de uma cidade convidada.

Após o almoço, a IV COPIP dedica-se ao tema da reforma do licenciamento urbano. Pelas 15h00 decorre a sessão “A proposta em discussão do Licenciamento urbano” e, de seguida, as sessões “Licenciamento, custos de construção e oferta imobiliária – Um retrato!” e “O Licenciamento Urbano – a visão dos Municípios!”. Após as sessões, decorre a mesa-redonda de debate, seguindo-se a sessão “A estratégia de Habitação em Portugal” (Convite à Ministra da Habitação, Dra. Marina Gonçalves). Pelas 17h45, Hugo Santos Ferreira, Presidente da APPII, encerrará os trabalhos.

Apresentação do Guia Exclusivo dos Promotores e Investidores Imobiliários

Pelas 18h00, num Grand’ Cocktail, realizar-se-á a apresentação do Guia Exclusivo dos Promotores e Investidores Imobiliários. De recordar que a III edição da Conferência da Promoção Imobiliária, em 2022, teve lotação esgotada: ao longo do dia, cerca de 500 participantes passaram por Monsanto para acompanhar a conferência e o lançamento do Guia da Promoção Imobiliária

Não fique de fora e garanta a sua presença neste evento onde irão ser debatidos temas relevantes do mercado imobiliário. Saiba mais sobre a IV COPIP e garanta já a sua participação.

Fonte: VI