COPIP
30/06/2022
Lisboa recebe hoje a III Conferência da Promoção Imobiliária
A III Conferência da Promoção Imobiliária em Portugal – COPIP, com organização da APPII e da VI, decorre hoje, 30 de junho, no espaço O Clube – Monsanto Secret Spot, em Lisboa.
Lisboa recebe hoje a III Conferência da Promoção Imobiliária

A III Conferência da Promoção Imobiliária em Portugal – COPIP, com organização da APPII e da VI, decorre no dia 30 de junho, no espaço O Clube – Monsanto Secret Spot, em Lisboa. O evento está marcado para as 9h30, com as boas-vindas a serem dadas pela APPII.

A sessão de abertura da III edição da Conferência da Promoção Imobiliária em Portugal, no próximo dia 30 de junho, em Lisboa, será realizada pelo Ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos, pelas 09h45.

Na conferência, para além de um debate essencial para o futuro da fileira da construção e do imobiliário, terá a oportunidade de conhecer as propostas da APPII para o relançamento económico e o papel dos profissionais do mercado imobiliário.

O licenciamento mais célere, a sustentabilidade e o desafio de edifícios Carbono Zero, os custos de construção e de contexto e a atração de investimento, serão objetos de escrutínio no debate.

Na parte da manhã, decorrem as sessões “A sustentabilidade na construção & imobiliário como desafio de futuro!”, “Estudo de Acesso à Habitação pelos Portugueses” e os seus respetivos painéis de debate.

Logo após o Grand’ Almoço APPII, dá-se início às sessões “Portugal Hoje – os desafios às cidades e ao país”, “Why Portugal? - O financiamento e a atração de capital internacional” e “Desburocratizar o licenciamento – A exigência de um novo RJEU”.

A Secretária de Estado da Habitação, Marina Gonçalves, fará a intervenção de encerramento da COPIP, pelas 18h00.

O lançamento do Guia da Promoção Imobiliária, uma colaboração entre a APPII e a revista Vida Imobiliária, decorrerá às 18h15, marcando o encerramento da III edição da Conferência da Promoção Imobiliária em Portugal – COPIP.

Conheça a programação completa da III edição da COPIP no sítio da internet do evento. Não perca a oportunidade de estar presente neste grande evento, hoje. As inscrições ainda estão disponíveis AQUI.