Eventos
02/07/2021
Pandemia “catapultou” o imobiliário para o futuro
«As transformações que a pandemia trouxe são transversais a todos os setores do imobiliário e da sociedade». A pandemia veio mostrar a importância da mobilidade e da flexibilidade, acreditam os especialistas do setor.
Pandemia “catapultou” o imobiliário para o futuro

A crescente preocupação dos consumidores com a sua qualidade de vida e saúde, acentuada pela pandemia, «não vai voltar atrás», e o imobiliário tem de se adaptar. Esta foi uma das principais conclusões do painel “Sustentabilidade e como a pandemia vem mudar o paradigma no mercado imobiliário”, parte da Conferência da Promoção Imobiliária em Portugal, que se realizou a 30 de junho, em Lisboa.

Bernardo Rodrigues Augusto, Manager Climate Change & Sustainability Services, da EY, destaca que estas preocupações, que incluem a qualidade do ar interior, a eficiência energética ou o conforto térmico, passaram de um ponto de não-retorno: «os fatores de qualidade de vida saíram mais valorizados desta pandemia, e dificilmente recuarão», acredita. Nota os clientes «mais interessados em internalizar aspetos sociais e ambientais, nomeadamente ao nível da promoção imobiliária. Alguns players sentem por parte dos seus investidores uma atenção redobrada a estas questões, o que os obriga a ações de melhoria».

Leia mais aqui...