Reabilitação Urbana
11/05/2021
Promotores e arquitetos discutem a Cidade na Semana da Reabilitação Urbana
A sessão “Cidade, Promotores e Arquitetos” será transmitida online às 10h no dia 12 de maio.
Promotores e arquitetos discutem a Cidade na Semana da Reabilitação Urbana

Esta quarta-feira, dia 12 de maio, a Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa vai dar lugar ao debate sobre a cidade, convidando os promotores e os arquitetos para a discussão, enquanto parceiros no desenvolvimento de uma cidade equilibrada, progressista e amiga do investimento.

Porque planear e governar uma cidade é um desafio de equilíbrio permanente, onde nem sempre se fala a mesma “linguagem”, este é um debate essencial para as cidades. A conferência “Cidade, Promotores e Arquitetos” será coorganizada pela VI e pela APPII, e vai contar com as boas-vindas de Henrique Polignac de Barros, Presidente da Direção da APPII. Ricardo Veludo, Vereador do Urbanismo da Câmara Municipal de Lisboa, fará uma apresentação sobre a estratégia urbana de Lisboa.

Segue-se uma mesa redonda de debate que contará também com a presença de Hugo Santos Ferreira, Vice-Presidente Executivo, APPII; Gonçalo Byrne, Presidente, Ordem dos Arquitectos; André Caiado, CEO, Contacto Atlântico; Aniceto Viegas, CEO, Avenue; José Cardoso Botelho, CEO, Vanguard Properties; António Monteiro, CEO, A400; João Pereira Reis, Partner, Morais Leitão e Anónio Gil Machado, diretor da VI.

rganizada pela Vida Imobiliária, de 11 a 13 de maio, a Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa será transmitida online, de forma gratuita, através da plataforma virtual de eventos Swapcard, inovando para continuar a assegurar a participantes e sponsors um evento de sucesso.

Já pode consultar a agenda completa da Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa no site do evento, onde pode também garantir a sua inscrição. Temas como a ELPRE, o Plano de Recuperação e Resiliência e a prioridade dada à reabilitação urbana; a promoção para arrendamento, a habitação acessível, os desafios da arquitetura sustentável ou a recuperação do turismo depois da pandemia, estarão em destaque nas sessões principais do evento.

A Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa é uma iniciativa da revista Vida Imobiliária, com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa, da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, das Ordens Profissionais e principais Associações do setor. O Portal da Construção Sustentável associa-se como Parceiro Estratégico.

Inscreva-se na Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa aqui.