Investimento
07/10/2020
SIL Investment Pro Powered by APPII regressa esta semana
Decorre esta quinta-feira, dia 8 de outubro, o SIL Investment Pro Powered by APPII, um dia de conferência que vai abordar os principais temas da atualidade do mercado de investimento em Portugal.
SIL Investment Pro Powered by APPII regressa esta semana

O SIL Investment Pro deverá levar ao SIL alguns dos principais investidores internacionais e estrangeiros com atividade no nosso país. Decorre das 11h30 às 18h no auditório do PT Meeting Center, na FIL.

A abertura está a cargo de Jorge Rocha de Matos, Comendador e Presidente da Fundação AIP, e de Henrique de Polignac de Barros, Presidente da APPII. Pelas 11h45, as atenções centram-se no “Impacto da Covid-19, desafios e oportunidades”, num debate moderado por António Gil Machado, diretor da VI. Participam na mesa redonda Pedro Silveira, CEO do Grupo SIL; João Pessoa e Costa, Diretor-geral do Grupo Fernando Martins; Miguel Cabrita, Board Member da Mexto; Nuno Malheiro, CEO do Focus Group; Hugo Santos Ferreira, Vice-Presidente Executivo da APPII; e João Paciência, CEO da João Paciência Arquitectos.

O segundo painel da manhã será dedicado ao tema “Imobiliário Green e Imobiliário Next Generation”, com a apresentação de Miguel de Castro Neto, da NOVA IMS, e um debate moderado por Tânia Ferreira, Diretora do Idealista/News. Participam no debate Luís Maria Gonçalves, Administrador do IHRU; João Gomes, Presidente da ANFAJE; José Covas, Presidente do RICS Portugal; Gilberto Jordan, CEO do André Jordan Group; José Cardoso Botelho, CEO da Vanguard Properties; e Paulo Carapuça, Administrador Grupo Casais.

Pelas 16h, as atenções centram-se na habitação acessível, com o painel “A criação de um mercado de habitação acessível”. Ricardo Sousa, CEO da Century 21 Ibéria, fará uma breve apresentação sobre o tema, e modera o debate no qual participam Ricardo Veludo, Vereador do Urbanismo CML (a confirmar); Fernando Santo, Administrador da Montepio Gestão de Ativos Imobiliários ACE; João Sousa, CEO do JPS GROUP; Fernando Vasco Costa, Country Manager da Nexity; Eduardo Sarafana, Vice-Presidente da EMGI, e Luis Gamboa, COO da VIC Properties.

O último painel da conferência realiza-se pelas 17h, sob o mote “QUO VADIS financiamento ao setor imobiliário?”, contando com um painel de debate moderado por Ricardo Guimarães, diretor da Confidencial Imobiliário, no qual participam Borja Oria, Managing Partner Investment Banking da ARCANO Partners; António Fontes, do banco Santander; Pedro Coelho, CEO da Square Asset Management; Pedro Vicente, Board Member da Habitat Invest; Nuno Ravara, Managing Director da FS Capital; e Ricardo Pereira, Partner FinProp Capital.

Manuel Reis Campos, Presidente da CPCI, fará a sessão de encerramento com as principais conclusões sobre os debates do dia.

Consulte o programa completo aqui. A inscrição nas conferências pode ser feita aqui (sujeita a disponibilidade), e a assistência pode ser feita presencialmente ou online.

Saiba mais sobre a edição de 2020 do SIL, que se realiza de 8 a 11 de outubro, na FIL.