Habitação
19/10/2020
Acciona e CleverRed reforçam aposta no segmento médio em Lisboa
A Acciona e a CleverRed formaram uma nova parceria para desenvolver um conjunto de 1.000 novos fogos para a classe média em Lisboa. A JLL foi selecionada para comercializar esta carteira em exclusivo.
Acciona e CleverRed reforçam aposta no segmento médio em Lisboa

O primeiro projeto a ser lançado por esta parceria, denominado Priority, deverá ser lançado até ao final deste ano em Alcântara, consistindo na reabilitação de um edifício da rua Prior do Crato, que dará origem a 18 novos apartamentos. «O primeiro projeto a ser lançado vai nascer num dos edifícios mais icónicos de Alcântara e vai marcar de forma única o arranque desta parceria no terreno», diz Patrícia Barão, Head of Residential da JLL. O Priority deverá ser concluído em maio de 2022.

Em pipeline estão também outros projetos (tanto de reabilitação como de construção nova) em Alcântara, na Graça e Olivais, todos destinados ao mercado português e desenvolvidos com o objetivo de dar resposta à necessidade habitacional de Lisboa. No total, somam cerca de 1.000 apartamentos.

Esta parceria está a estudar outras oportunidades de investimento em Lisboa e noutras zonas do país, dentro do mesmo segmento de mercado. «Estes projetos têm a preocupação de trazer uma oferta diferenciada ao mercado nacional, com apartamentos que associam design, soluções modernas de conforto e habitabilidade a preços acessíveis, em localizações centrais», pode ler-se em comunicado.

Patrícia Barão destaca que «estes investimentos são um importante reforço da oferta residencial em Lisboa, não só pelo número de apartamentos que vão disponibilizar na cidade, mas sobretudo porque vêm dar uma resposta adequada às famílias portuguesas em localizações que são centrais e que servem este público com toda a qualidade», conclui.