Reabilitação Urbana
14/04/2021
Habitação acessível e inclusiva em destaque na Semana da Reabilitação Urbana
O tema será debatido pela secretária de Estado da Habitação, pelas câmaras de Lisboa e Porto e por vários especialistas de mercado no próximo dia 12 de maio.
Habitação acessível e inclusiva em destaque na Semana da Reabilitação Urbana

No próximo dia 12 de maio, a Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa coloca os holofotes sobre o tema da habitação acessível.

A ideia de sustentabilidade relacionada com a habitação inclusiva e acessível a todos está bem patente nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, nomeadamente no Objetivo 11º das ‘Cidades e Comunidades Sustentáveis’, que estabelece a meta de “Tornar as cidades e os assentamentos humanos inclusivos, seguros, resilientes e sustentáveis”. A sessão “Habitação Acessível e Inclusiva” vai procurar descobrir como pode o mercado contribuir para este objetivo, e com que soluções.

Paula Sequeira, da Savills, fará a apresentação de um estudo comparativo sobre Affordable Housing (Habitação Acessível). Segue-se uma mesa redonda moderada por António Gil Machado, da VI, que contará com as participações de Marina Gonçalves, Secretária de Estado da Habitação; Paula Marques, Vereadora Pelouro de Habitação da CML; Pedro Baganha, Vereador Pelouro de Urbanismo, da CMP; Aline Guerreiro, CEO, Portal da Construção Sustentável e Fernando Vasco Costa, Diretor-Geral em Portugal da NEXITY.

Organizada pela Vida Imobiliária, de 11 a 13 de maio, a Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa será transmitida online, de forma gratuita, através da plataforma virtual de eventos Swapcard, inovando para continuar a assegurar a participantes e sponsors um evento de sucesso.

Já pode consultar a agenda completa da Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa no site do evento, onde pode também garantir a sua inscrição. Temas como a ELPRE, o Plano de Recuperação e Resiliência e a prioridade dada à reabilitação urbana; a promoção para arrendamento, a habitação acessível, os desafios da arquitetura sustentável ou a recuperação do turismo depois da pandemia, estarão em destaque nas sessões principais do evento.

A Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa é uma iniciativa da revista Vida Imobiliária, com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa, da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, das Ordens Profissionais e principais Associações do setor. O Portal da Construção Sustentável associa-se como Parceiro Estratégico.

Inscreva-se na Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa aqui.

Fonte: RE Portugal