Reabilitação Urbana
09/03/2021
IFRRU soma os 800 milhões investidos em reabilitação urbana
Foram fechados contratos para 125 projetos de habitação, 144 projetos de atividades económicas, e vários outros para equipamentos de utilização coletiva ou de apoio social e cultural.
IFRRU soma os 800 milhões investidos em reabilitação urbana

Através do IFRRU, já foram investidos cerca de 800 milhões de euros em operações de reabilitação urbana um pouco por todo o país. A informação foi divulgada num comunicado enviado às redações pelo Ministério da Habitação e das Infraestruturas.

Até agora, foram firmados 125 contratos respeitantes a projetos habitacionais, 144 de projetos para atividades económicas, e vários outros para equipamentos de utilização coletiva ou de apoio social e cultural, incluindo equipamentos público para residências de estudantes. 48 destes projetos já foram concluídos, cita o Eco.

Todos os projetos se situam em Áreas de Reabilitação Urbana, definidas pelos respetivos 81 municípios.

O IFRRU 2020 foi criado no âmbito do Portugal 2020. Trata-se de um programa de incentivo à reabilitação urbana, com uma capacidade de financiamento de 1.400 milhões de euros, em execução até 2023, sem restrições ao tipo de beneficiários e ao uso a conferir ao projeto. São abrangidos edifícios com idade igual ou superior a 30 anos, espaços e unidades industriais abandonadas ou intervenções em frações privadas inseridas em edifícios de habitação social.

Fonte: Vida Imobiliária