Eventos
11/03/2022
Menos de um mês para a Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa
De 6 a 8 de abril, a Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa decorre no Lx Factory.
Menos de um mês para a Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa

O edifício Fábrica XL, no Lx Factory, abre as suas portas no dia 6 de abril, a partir das 15h00, para a sessão de abertura da IX edição da Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa.

Após a sessão de abertura segue-se um dos debates mais importantes da atualidade: ‘As prioridades no novo ciclo económico e político para o mercado imobiliário’. Uma discussão ampla e plural, em que personalidades dos diversos quadrantes da economia partilham as suas expetativas para a próxima legislatura. Traçam as oportunidades e os desafios do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e tentam perceber de que forma a instabilidade internacional e o clima de incerteza quanto ao futuro do leste da Europa pode penalizar um ciclo económico que se anunciava como de prosperidade.

Entre os grandes temas da Semana da Reabilitação urbana de Lisboa destacam-se também a inovação, a sustentabilidade dos materiais de construção e a mobilidade. E num momento de inflação generalizada importa falar de custos de construção e dos desafios e oportunidades da industrialização e da digitalização.

O acesso à habitação será um tema incontornável. Como criar um mercado de habitação acessível? Como financiar a habitação acessível? Como criar um habitat mais inclusivo?

A programação reserva ainda tempo para debater a recuperação do turismo e de como a retoma deste setor pode impulsionar a economia nacional.

E porque a Semana da Reabilitação Urbana é, por excelência, o momento de encontro dos profissionais do setor da construção e do imobiliário com o grande público, a programação contempla também a exposição dos candidatos à edição de 2022 do Prémio Nacional de Reabilitação Urbana e a apresentação dos candidatos à 1ª edição do Prémio Jovens Arquitetos.

Em 2022, a Semana da Reabilitação Urbana apresenta também, e pela primeira vez, o INOVA RE, um novo espaço dedicado à inovação, à sustentabilidade e ao impacto social. As melhores soluções da digitalização aplicada ao imobiliário e à construção e os materiais mais inovadores estarão todos presentes.

Para marcar presença na Semana da Reabilitação Urbana basta fazer a sua inscrição (gratuita) e selecionar as conferências a que pretende assistir. Acompanhe todas as novidades AQUI.