Alojamento Local
29/08/2022
Oposição quer manter suspensão de novos AL em Lisboa até 2023
A oposição que prorrogar, por mais seis meses, a suspensão de novos AL em Lisboa. A suspensão em vigor termina em outubro.
Oposição quer manter suspensão de novos AL em Lisboa até 2023

A oposição na Câmara Municipal de Lisboa (PS, Bloco de Esquerda e Livre) pretende prolongar a suspensão do registo de novos AL em 14 freguesias da capital, até março de 2023, de acordo com o Diário de Notícias.

Os vereadores socialistas, a que se juntam a vereadora do BE e a do Livre, vão avançar com uma proposta para renovação da suspensão em vigor, que termina já em outubro, quando houver um novo regulamento municipal para esta atividade. A proposta prevê que não sejam aceites novas licenças nas freguesias onde o número de fogos afetos ao alojamento local exceda os 2,5% do parque habitacional, revela o Diário de Notícias.

A medida abrange então as freguesias da Ajuda, Alcântara, Areeiro, Arroios, Avenidas Novas, Belém, Campo de Ourique, Estrela, Misericórdia, Parque das Nações, Penha de França, Santa Maria Maior, Santo António e São Vicente.

Freguesias como Alvalade, Beato, Benfica, Campolide, Carnide, Lumiar, Marvila, Olivais, Santa Clara e São Domingos de Benfica, ficam de fora.

A proposta seguirá para a Assembleia Municipal após apresentação para discussão e votação do executivo camarário.