Habitação
27/04/2023
Parlamento vai debater “Mais Habitação” a 19 de maio
O programa vai ser discutido pelos deputados a 19 de maio, adiantou Maria da Luz Rosinha, porta-voz da conferência de líderes parlamentares.
Parlamento vai debater “Mais Habitação” a 19 de maio

O programa do Governo “Mais habitação” vai ser alvo de debate no próximo dia 19 de maio. Maria da Luz Rosinha, em declarações aos jornalistas no fim da conferência de líderes parlamentares, anunciou o debate sobre o pacote de medidas que visa responder aos desafios na habitação, avança a Lusa, citada pelo Observador. O programa será assim discutido pelos deputados a 19 de maio.

O pacote da habitação tem um custo estimado em 900 milhões de euros. De recordar que a 16 de março foram aprovados decretos-lei relativos ao apoio às rendas e à bonificação do crédito à habitação.

No dia 30 de março, o Governo aprovou, em Conselho de Ministros, a versão final do programa Mais Habitação. Foram aprovadas os restantes diplomas referentes ao arrendamento coercivo, fim dos vistos gold e dos registos de AL, por exemplo.

De referir que no dia 10 de maio, onze dias antes do debate, discute-se também na Assembleia as Grandes Opções para 2023-2026.

Fonte: VI