Habitação
Preços das casas subiram 0,9% em abril
É uma das variações mensais dos preços da habitação mais expressivas registadas desde março do ano passado, segundo a Confidencial Imobiliário. Os preços subiram 3% face a 2020.
habitação Conselho Nacional .jpeg

O preço de venda das casas em Portugal Continental subiu 0,9% no mês de abril, face ao mês anterior, uma evolução apurada pela Confidencial Imobiliário no âmbito do Índice de Preços Residenciais.

Esta é uma das variações mensais mais expressivas desde março de 2020, quando começou a pandemia. Só em dezembro de 2020 é que a valorização em cadeia registou uma evolução superior, de 1%.

Por outro lado, em termos homólogos, os preços das casas subiram 3% em abril, pouco mais que a variação de 2,6% registada nos dois meses anteriores. Segundo a Ci, a valorização homóloga agora registada continua distante dos 15% registados em abril de 2020.

No mês em análise, e considerando um período acumulado de 3 meses, o preço médio de venda das casas em Portugal Continental atingiu os 1.723 euros por metro quadrado. O tempo médio de venda das habitações era de 6 meses, segundo o SIR-Sistema de Informação Residencial.

Fonte: Vida Imobiliária