Reabilitação Urbana
07/04/2021
Promoção para arrendamento será discutida durante a Semana da Reabilitação Urbana
“Promoção para arrendamento é a nova prioridade” é o tema de uma das conferências do primeiro dia da Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa, a 11 de maio.
Promoção para arrendamento será discutida durante a Semana da Reabilitação Urbana

A construção ou promoção de habitação para arrendamento, ou o chamado “build to rent”, será um dos temas de debate da Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa, nomeadamente com a sessão “Promoção para arrendamento é a nova prioridade”.

Atualmente, os investidores procuram rendimentos estáveis e de longo prazo, descobrindo por toda a Europa a oportunidade do “Build to Rent”. Desde os novos formatos de habitação, ao arrendamento tradicional, multiplicam-se as oportunidades de novos modelos de negócio, que também devem ser aproveitados por investidores de menor escala, como forma de rentabilizar os seus imóveis.

Pelas 15h do próximo dia 11 de maio, a discussão na Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa estará centrada neste tema, contando com apresentações e intervenções do professor Luís Menezes Leitão, Presidente da direção da ALP, e de Paulo Silva, Head of Country da Savills Portugal.

A mesa redonda de debate segue com a participação de João Pita, Vice-President, RoundHill Capital; Ricardo Kendall, CEO, Smart Studios; Iolanda Gávea, Membro Direção, ALP; e Ricardo Guimarães, Diretor, Confidencial Imobiliário, com moderação de Patrícia Liz, da Savills Portugal.

Organizada pela Vida Imobiliária, de 11 a 13 de maio, a Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa será transmitida online, de forma gratuita, através da plataforma virtual de eventos Swapcard, inovando para continuar a assegurar a participantes e sponsors um evento de sucesso.

Já pode consultar a agenda completa da Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa no site do evento, onde pode também garantir a sua inscrição. Temas como a ELPRE, o Plano de Recuperação e Resiliência e a prioridade dada à reabilitação urbana; a promoção para arrendamento, a habitação acessível, os desafios da arquitetura sustentável ou a recuperação do turismo depois da pandemia, estarão em destaque nas sessões principais do evento.

A Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa é uma iniciativa da revista Vida Imobiliária, com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa, da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, das Ordens Profissionais e principais Associações do setor. O Portal da Construção Sustentável associa-se como Parceiro Estratégico.

Inscreva-se na Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa aqui.

Fonte: RE Portugal