Reabilitação Urbana
02/12/2020
Semana da Reabilitação do Porto online recebe mais de 1200 pessoas
A VIII edição da Semana da Reabilitação Urbana do Porto realizou-se entre 24 e 26 de novembro, com um total de mais de 1.200 pessoas ligadas online a visitar e a participar nas 22 iniciativas dinamizadas pelo evento.
Semana da Reabilitação do Porto online recebe mais de 1200 pessoas

As boas-vindas à Semana da Reabilitação Urbana do Porto ficaram a cargo da Câmara Municipal do Porto, na pessoa do seu Presidente, Rui Moreira, num primeiro dia que registou um pico de cerca de 700 participantes ligados.

A alternativa digital na plataforma Swapcard, em resposta às contingências da pandemia, pretendeu criar uma experiência positiva e enriquecedora para participantes e parceiros, mantendo a segurança de todos os envolvidos. Este formato conjugou uma área de ações de debate e formação, realizadas num palco principal e noutro paralelo, nos quais decorreram 12 conferências plenárias e 10 webinars, nos quais participaram cerca de 95 oradores distintos. Foram debatidos os mais importantes temas da atualidade do setor do imobiliário e da construção, com especial foco na reabilitação urbana e na cidade do Porto, entre os quais a habitação acessível, sustentabilidade, turismo, digitalização ou os novos projetos estruturantes que estão a surgir na Invicta.

A plataforma incluiu também uma área de exposição de produtos e serviços onde estiveram presentes, com stands virtuais, cerca de 40 empresas de áreas distintas.

O evento, organizado pela Vida Imobiliária e pela Promevi, contou com o apoio da Câmara Municipal do Porto, e com os patrocínios Platina da Schmitt+Sohn Elevadores, da Secil e da CIN. Nos patrocínios Ouro, com a Avenue, Caixiave, CBRE, Predibisa, Round Hill Capital, Sanjose, VICTORIA Seguros e Savills. Dão o seu patrocínio institucional a AICCOPN, APPII, APEMIP, ACP, GECoRPA, IMPIC, AO, OE e OET.

A Semana da Reabilitação Urbana é já considerado o mais importante evento nacional de ativação do movimento de regeneração e renovação urbana do país. Reúne um vasto apoio do setor público e privado, e realiza edições anuais em Lisboa e Porto há 8 anos.

Saiba mais sobre o evento aqui.

#sruporto2020

#reporto2020