Urbanismo
25/01/2022
Urbanismo: Lisboa quer “cooperação no desenvolvimento de projetos que acrescentem valor”
A burocracia e o licenciamento são questões essenciais para quem pensa em investir em Portugal. O novo executivo da Câmara de Lisboa assume-se comprometido com a melhoria dos processos urbanísticos numa altura em que o país volta a estar presente no MIPIM
Urbanismo: Lisboa quer “cooperação no desenvolvimento de projetos que acrescentem valor”

Mais cooperação, garantia de um bom serviço, maior celeridade, reestruturação dos serviços, melhor comunicação interna e com o exterior são alguns dos principais objetivos da nova vereação do Urbanismo da Câmara Municipal de Lisboa, liderada por Joana Almeida.

Marcando presença no evento “Meet Up Lisboa – Uma região para investir”, organizado pela Iberian Property e pela Meridiana, que antecipa a participação de Lisboa no MIPIM, a vereadora do Urbanismo destacou que a autarquia vai trabalhar para «uma maior cooperação no desenvolvimento de projetos que acrescentem valor aos bairros da cidade».

Os problemas já estão identificados, nomeadamente em sistemas como o Onlinedesk, Geslis ou o próprio site da CML. No licenciamento existe «um passivo de 3.182 processos», que o urbanismo que reduzir, alertando que, logo à entrada, cerca de 30% dos projetos estão mal instruídos. «É um trabalho de equipa. Na Câmara, temos de facilitar o trabalho e ser claros, e todos temos de melhorar», afirma a autarca.

A comunicação é outra das principais questões na qual o novo executivo se propõe trabalhar. «Queremos (...)

Leia aqui a notícia completa